terça-feira, 26 de março de 2013

Quem casa vive mais!!!


Hoje venho contar para vocês uma curiosidade que com certeza vocês irão adorar!!!

Vocês acreditam que um estudo realizado nos Estados Unidos, divulgado em janeiro/2013 apontou que casar-se ou simplesmente ter um companheiro ao longo da vida pode contribuir com a longevidade de uma pessoa?



Engraçado e curioso, não é? Quase 5.000 americanos foram pesquisados, e constataram que adultos solteiros eram menos propensos a chegar à terceira idade do que indivíduos que viviam com um companheiro, já que correm um risco maior de morrer ainda jovens. Se comparado com pessoas que viviam com um parceiro, aquelas que nunca tinham casado apresentam um risco 2,3 vezes maior de morrer precocemente.


Como afirma a psicóloga Araci Scheguschevski, “se você está casado, aproveite e explore o lado bom que o casamento tem a oferecer. Se você está solteiro, curta a independência e aproveite o lado melhor desta situação. Em caso de não encontrar o que tanto procura, busque ajuda. Há casados e solteiros felizes e há casados e solteiros infelizes. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a felicidade não vem de fora e não depende dos outros. Ela é pessoal e depende da sua forma de levar e encarar a vida. Quem não é feliz e realizado consigo mesmo, tampouco será com outra pessoa. E quem acredita que depende do outro para ser feliz, não o será”.

Cada condição civil tem seus pontos positivos e negativos, e a qualidade de vida (sendo a longevidade uma consequência dela), está simplesmente relacionada ao grau de satisfação que cada um tem com seu estado civil!
E lembrem-se: os pontos principais de uma relação são a confiança, diálogo e respeito. É de extrema importância nunca deixar o diálogo morrer, assim como respeitar e ser respeitado é fundamental. Faça o seu estado civil valer à pena!!





Espero que vivam por muitos e muitos anos, que curtam tudo que a vida tem de melhor, e que sejam muito felizes!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...