Muitas noivas tem medo de usar o voilette, aquele veuzinho de tule que cobre parcialmente o rosto. Na Europa ele é muito usado, no Brasil ele aparece timidamente.
Normalmente eles estão nas cabeças das noivas que escolhem o estilo vintage ou em noivas que brincam com o acessório para conferir um estilo retrô. Devagarzinho o arranjo vai conquistando as noivas mais antenadas e românticas.
Ele pode ser usado em vários tipos de cerimônia, em qualquer horário (alguns não recomendam usar à tarde) e estilo, combinando bem desde a noiva mais clássica à moderninha.
Mas para não errar, o uso do veuzinho tem regras que devem ser observadas. De acordo com os especialistas de moda, o acessório não deve ser usado com véu, afinal ele já faz esse papel, então nada de mantilhas também. Mas vai bem com penas, casquetes, flores e pentes. Outra recomendação é manter a máxima de que menos é mais, então, se o voilette for bem ornamentado, os detalhes do vestido devem ser mais discretos. Já a maquiagem pode ser mais “acessa” para realçar o look do véu.